domingo, 23 de outubro de 2011

Mixto Quente


As tardes de domingo já foram mais animadas. No verão de 1986 a rede Globo levou ao ar nas tardes de domingo o programa Mixto quente que apesar da breve duração (8 programas) deixou muitas saudades entre os jovens descolados da época.

Programa musical que apresentava shows ao ar livre. A idéia era dar seqüência à bem-sucedida experiência do Rock in Rio (1985), com a apresentação de shows de nomes já consagrados, mas dando espaço para grupos que estavam despontando, como Barão Vermelho, Camisa de Vênus, RPM e Ultraje a Rigor.
- O nome do programa, com grafia errada (o correto é “misto”), vinha da palavra inglesa “mix”, que significa mistura. A previsão inicial era de 14 programas, mas a série durou apenas oito, por não ter alcançado a audiência esperada.
- Caetano Veloso, Gal Costa, Lulu Santos e Rita Lee estiveram entre os artistas que se apresentaram no programa. As gravações foram feitas em diversas praias, como a do Pepino e a da Macumba, nos finais de tarde, aproveitando a beleza natural do Rio de Janeiro. O cenário de Mário Monteiro tinha um palco que representava uma imensa asa-delta e uma torre de espelhos na ponta. Na estréia, cerca de oito mil pessoas se reuniram no local da gravação, a praia do Pepino, o que chegou a acarretar congestionamento no trânsito da Barra da Tijuca e de São Conrado.
- Mixto quente teve direção de Vitor Paranhos, supervisão musical de Nelson Motta e supervisão geral de Roberto Talma. ( Site Memória Globo).

2 comentários:

  1. "Muito bom.Pena que o programa teve vida curta.Áureo,seu blog está lá na Lista dos Blogs que eu sigo(Lá no R&QS),valeu?"

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Flávio!! Fico feliz por estar na lista. Grande abraço!!

    ResponderExcluir