segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Bonita camisa Fernandinho


O Fernandinho dos anúncios da Grife Ustop era vivido por Dany Roland, também baterista do grupo Metrô, outro ícone dos anos 80. A campanha entrou no ar em 1984 e botou na boca do povo o bordão, "Bonita camisa Fernandinho", elogio que o chefe dele fazia quando o encontrava. O Franzino Fernandinho era um homem comum, sem grandes atributos físicos. Mas enquanto seus colegas puxa-sacos usavam camisas idênticas às do chefe, e respondiam "a do senhor também é linda", Fernandinho se destacava por seu bom gosto em escolher modelos diferentes (Ustop obviamente). Era o próprio anti-galã, mas todo mundo adorava.

Bibliografia: Almanaque anos 80

4 comentários:

  1. "Baterista do Metrô?Caramba,dessa eu não sabia.Por falar na banda,a maior besteira que eles fizeram foi expulsar a Vocalista(esqueci o nome dela)da Banda.Lançaram um segundo Disco,mas aí já era."

    ResponderExcluir
  2. A vocalista era a Virginie. Depois da saída do Metro ela se aventourou no "Virginie e o fruto proibido". A banda voltou uns anos atrás com a Virginie novamente.

    Abs.

    ResponderExcluir
  3. E o chefe, era (ou é) o dono do restaurante Nello's em Pinheiros - SP. O restaurante ainda existe, fui lá em set\2011!

    ResponderExcluir
  4. Ah é? Isso eu não sabia..Bacana César, obrigado pela informação. Apareça sempre. Abs.

    ResponderExcluir